Novo Audi Q5

Audi convoca recall para os modelos Q5 e SQ5

Preocupada com a segurança dos proprietários, a Audi anunciou um recall para os modelos Q5 e SQ5. O motivo é que há um possível defeito nos pistões do freio traseiro, que podem causar acidentes.
O serviço é gratuito e demora apenas uma hora para garantir a segurança de todos os ocupantes do seu Audi.
Veja os detalhes do recall e saiba se é preciso ou não levar o seu modelo para uma concessionária mais perto de você.

Recall para Q5 e SQ5

Novo Audi Q5 2018

Recentemente, a Audi convocou um recall para 22 unidades dos modelos de Q5 2.0 e SQ5 3.0. A notícia deve ser vista com mais atenção se você tem um desses modelos que foram fabricados entre 20 de março e 19 de abril de 2018.

Segundo a Audi, há um possível defeito nos pistões do freio traseiro, o que pode afetar a segurança dos passageiros e do motorista ao dirigir.

Você não deve deixar para depois, caso o seu carro esteja na lista de recall. Apesar de o problema afetar apenas 22 unidades, vale à pena dar uma conferida para saber se o seu Q5 ou SQ5 está seguro.

Caso o seu modelo não estiver na lista, você não precisa se preocupar, pois toda a segurança e desempenho estão garantidos. Neste caso, basta dirigir e curtir a compra que você fez.

Se o seu carro precisar ser levado a uma concessionária, não se preocupe. O serviço é feito de forma gratuita, simples e rápida. Leva aproximadamente uma hora para que o problema seja corrigido e você volte a dirigir de forma segura.

Segundo a montadora, as unidades que estão com a falha descrita podem ter um problema no revestimento aplicado nos pistões do freio traseiro. O receio é que o defeito possa fazer o curso do pedal do freio aumentar e reduzir a frenagem do eixo traseiro.

Em altas velocidades, se o problema não for corrigido, a baixa frenagem nas rodas traseiras pode resultar em um acidente.

Chassis envolvidos no recall

Novo Audi Q5 2018
Para saber se o seu carro Q5 2.0 ou SQ5 3.0 deve ser levado a uma concessionária, além de verificar se ele foi fabricado entre 20 de março e 19 de abril de 2018, é preciso olhar o número do chassi.
Conforme divulgado pela Audi, os chassis envolvidos do Q5 2.0 são de WAU_FY_J2156071 a WAU_FY_J22173081, o que inclui 19 unidades que precisam de um reparo.
No caso do SQ5 3.0, são apenas três carros, que estão no chassi de WAU_FY_J2160942 a WAU_FY_J2164250.
Não deixe de conferir se o seu veículo precisa de manutenção por conta do defeito de fábrica.
Mesmo que o seu carro não estiver na lista, preste atenção sempre nas datas marcadas para fazer uma revisão. Os prazos são estipulados com base no compromisso que a Audi tem com a sua segurança.
Cuide do seu veículo e busque uma concessionária Audi mais perto de você!

Conheça o Novo Audi Q5

A Saga é uma das maiores concessionárias Audi do Brasil e possui lojas em Cuiabá e Uberlândia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para seu Novo Audi Q5.

Ver estoque Novo Audi Q5 2018

Encontrar Audi Q5 à venda em Cuiabá

A Saga possui concessionárias Audi em Cuiabá, MT com o grande estoque de Audi Q5. Visite a Audi Center Cuiabá

Encontrar Audi Q5 à venda em Uberlândia

Procura um Audi Q5 e está em Minas Gerais? Venha fazer um Test Drive no Novo Audi Q5 em nossa Audi Center Uberlândia