E-Tron Sportback

Audi revela conceito elétrico E-Tron Sportback

A Audi já revelou o conceito elétrico do Audi E-Tron Sportback. O modelo está previsto para ser um SUV, porém, terá um design semelhante a um crossover.
A grande novidade do modelo é que será um carro 100% elétrico, com uma autonomia estimada de aproximadamente 500 quilômetros. O número é surpreendente para o mercado automotivo e pode ser alcançado graças à bateria de 95 kWh.
O lançamento oficial está previsto para 2019 e, até lá, teremos que aguardar as informações que serão divulgadas aos poucos, ao longo do desenvolvimento do projeto. Um dos detalhes que pode ser mudado é que a autonomia pode ser de 150 kWh após o lançamento oficial.

Conceito elétrico do Audi E-Tron Sportback

E-Tron Sportback
O conceito elétrico do Audi E-Tron Sportback revelado pela marca é baseado na bateria de 95 kWh. Se confirmado pela montadora, a autonomia pode passar para 150 kWh, após o lançamento do modelo.
Com isso, será possível que o veículo tenha três motores elétricos. Um motor estará no eixo dianteiro e os outros dois, na parte de trás do carro. Juntando todos os componentes, a potência total será de 370 kW, o que equivale a impressionantes 500 cv de potência.
Tudo isso sem gastar combustível ou precisar se preocupar com o preço do etanol ou da gasolina. Além disso, também há o benefício coletivo, pois o carro não emite gases poluentes e contribui para a conservação do meio ambiente.

Tecnologia do Audi E-Tron Sportback

E-Tron Sportback
Além de inovador, o Audi E-Tron Sportback traz uma tecnologia de ponta não somente no funcionamento do motor ou pelo fato de ser um carro elétrico. Os recursos tecnológicos embarcados também impressionam.
O carro vem com um interior futurista, que traz duas telas no console central. Uma delas é para fornecer informação e entretenimento ao motorista e ao passageiro que estiver no banco do carona. Outra tela é para os controles e funções do veículo, como o ar-condicionado, por exemplo.
Na parte de trás, também há um sistema de informação e entretenimento. Separado e exclusivo para os passageiros que sentarem nos assentos traseiros.
Além de diversão, os passageiros também ganham um dispositivo exclusivo que traz segurança. Perto da maçaneta da porta, as telas mostram imagens de câmeras que funcionam como retrovisores laterais.
Desta forma, antes de abrir a porta, os passageiros conseguem saber se há algum perigo em vista. Assim, evita-se um atropelamento ou que a porta atinja um pedestre na calçada quando for aberta.

Lançamento do Audi E-Tron Sportback

E-Tron Sportback
O lançamento oficial do Audi E-Tron Sportback está previsto para ocorrer em 2019. A Audi vai lançar o modelo primeiro na Europa. Trata-se do primeiro carro totalmente elétrico da marca.
Os planos da Audi incluem uma projeção bem ambiciosa. A intenção é vender aproximadamente 800 mil carros elétricos ou híbridos até 2025. Com o lançamento pioneiro, a marca pretende tornar-se referência no segmento ao longo do tempo.
Após o lançamento do Audi E-Tron Sportback, a intenção é lançar mais de 20 modelos elétricos até a primeira metade da próxima década. Com isso, foi preciso investir aproximadamente 40 bilhões de euros para que a marca consiga atuar nesta nova área.

Encontrar concessionárias Audi em Cuiabá

A Saga possui concessionárias Audi em Cuiabá, MT. Visite a Audi Center Cuiabá

Encontrar concessionárias Audi em Uberlândia

Procura um Audi e está em Minas Gerais? Venha fazer um test-drive em nossa Audi Center Uberlândia